sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Atlas .

eu estava pronta pra dizer algo, mas me esqueci o que era .
eu me lembro vagamente de quando eu não tinha um passado macabro e sinistro, mas eu não me lembro dos meus pensamentos naquela época, me lembro de mim como se fosse outra pessoa, como alguém que olha um retrato de alguém que conheceu e perdeu, e quando cinco anos vão aos poucos se tornando seis, e quando você vê o seu sorriso naquelas fotos antigas e no fundo você sabe que muita coisa se perdeu para sempre, você não pode evitar a dor .
lágrimas , infantis e imaturas que nada trazem de bom, que não provam absolutamente nenhum arrependimento, lágrimas são manifestações tão curiosas daquilo que sentimos, lágrimas quase nunca me comovem, quase nunca me enganam, e quase sempre rolam pela minha face, e então eu me pergunto: que tipo de farsa sou eu?
eu tive tempo para mudar, eu tive escolhas, e tive várias oportunidades para fazer tudo melhor, e nada fiz, porque eu sempre vivo perseguindo meus erros, porque eu não consigo acertar as contas com o meu passado, não consigo deixá-lo ir .
todas as vezes que eu penso a respeito daquilo que me deixa infeliz e chateada eu vejo claramente que isso só acontece porque eu deixo acontecer, eu deixo minha vontade de seguir em frente ir, e de repente meu passado volta e pesa em  minhas costas, como o peso do céu nas costas de Atlas, mas minhas condições são totalmente diferentes das do Titã, ele escaparia se pudesse, ele está condenado, ele está preso, somente outro alguém poderia libertá-lo .
e quanto a mim eu carrego fardo por escolha própria, eu mesma me prendi a essa condição, eu nunca se quer tentei escapar, eu estou sempre esperando que alguém venha me salvar, mas como poderia alguém me salvar daquilo que eu mesma escolhi pra mim?
Se você pretende se desprender de algo, seja sempre você o primeiro a quebrar as correntes .

8 comentários:

  1. Oie!! Nossa flor... q texto lindo!! Disse td... A gnt vive de passado... x/
    bjinhu&força

    ResponderExcluir
  2. Oii flor...
    lindo texto!
    Obg por me seguir e fico muito feliz q meu post tenha ajudado vc =)
    O seu texto hj tbm me ajudou bastante, a última frase diz tudo o que eu precisava ouvir =)
    Força.Bjuus;*

    ResponderExcluir
  3. Oi Érika!!! Quantas coisas lindas e profundas, estou me viciando no seu blog!!! É tão cheio de mistérios, enigmas, é o meu tipo de leitura preferida!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  4. muito interesante e boas colocações!!!
    muito legal...

    ResponderExcluir
  5. oi amrr ! mt força pra nós todas , Que nós conseguimos !
    Olha , conta comigo com o que for preciso .. pra pedir ajuda , conselho , dica .. qlq coisa mesmo !

    beeeeeijinhos !

    ResponderExcluir
  6. - obrigada amores por estarem sempre aqui, me mostrando que eu não sou de todo inútil, obrigada por me darem um motivo pra continuar .

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui .